São Paulo, quinta-feira, 17 de maio de 2001
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

quem diria!

Susto no soluço

O ratinho da foto ou qualquer outra forma capaz de causar um susto interrompe o soluço de uma pessoa. "Em situação de medo, as endorfinas liberadas pelo organismo regulam a ação do nervo frênico, responsável, de forma ainda inexplicável, por contrair o diafragma durante o soluço", explica o gastroenterologista Arnaldo José Ganc, do hospital Albert Einstein.

Vantagens do óleo

Barriga "sequinha", pastel sequinho, muitas coisas podem ser boas quando sequinhas, mas a pele não. Ela envelhece mais rápido que a pele oleosa. Naturalmente desidratadas, estão mais sujeitas aos efeitos dos fatores externos, como sabonete em excesso, banho com água quente demais, sol e poluição, diz o dermatologista Mauro Enokihara, da Unifesp.

Colherzinha no gargalo

O hábito de colocar colher na boca da lata ou da garrafa de refrigerante para impedir a evaporação do gás tem razão científica. O metal, como um condutor de calor, impede a passagem do gás. Ao se movimentar para a saída do recipiente, ele se choca com o calor emanado pela colher e retorna, explica o professor de física do Colégio Objetivo Eduardo Figueiredo.



Texto Anterior: Parto tranquilo
Próximo Texto: Pergunte aqui
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.