São Paulo, quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PESQUISAS

Morte súbita de bebê tem fator de risco
conhecido

Mais de 96% dos bebês vítimas da síndrome da morte súbita infantil tinham sido expostos aos fatores de risco já conhecidos, como dormir de bruços ou contato com o cigarro. Além disso, 78% tinham múltiplos fatores de risco. Isso é o que mostra um estudo que avaliou dados de um centro sobre a síndrome nos Estados Unidos e que será publicado na "Pediatrics". O artigo reforça a necessidade da conscientização sobre os fatores de risco.

Crianças gostam de poder escolher verduras no prato
O fato de não ter opção entre vegetais a serem consumidos leva à queda na ingestão desses alimentos em crianças altamente reativas. Por outro lado, a possibilidade de escolha entre duas verduras agrada às crianças, constata uma pesquisa holandesa, da Wageningen University, que avaliou mais de 300 crianças entre quatro e seis anos. O estudo foi publicado no "American Journal of Clinical Nutrition".

Mulheres não sabem identificar sinais de infarto
Cerca de metade das mulheres não ligariam para um serviço de emergência se sentissem sintomas de um infarto, mostra uma pesquisa da American Heart Association. Elas também não sabem reconhecer os sintomas, como dor no peito. Metade das mulheres com idades entre 25 e 34 anos não sabem que as doenças do coração são as que mais matam. A pesquisa ouviu 2.300 mulheres nos EUA.


Texto Anterior: Poucas e Boas
Livros

Próximo Texto: Compare
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.