São Paulo, quinta-feira, 20 de julho de 2006
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

em casa

Adesivos são enfeites divertidos para paredes

Nem só de quadros (e de eventuais "obras de arte" realizadas por crianças munidas de lápis de cor) vive a decoração das paredes -os adesivos são uma forma criativa de enfeitá-las.
O estilo e o tamanho dos adereços dependem do gosto do dono -é possível comprar desde pequenas flores e passarinhos em lojas de decoração até mandar imprimir desenhos personalizados para cobrir uma parede inteira.
Se o enfeite for pequeno, basta aplicá-lo com o auxílio de uma régua, para evitar bolhas -as que ainda assim aparecerem somem se forem furadas com um alfinete. Mas adesivos grandes exigem mais cuidado.
"Se a pessoa for muito habilidosa, consegue colocar até um de dois metros de comprimento. Adesivos maiores do que isso devem ser colocados por uma equipe especializada", afirma a designer Gina Elimelek, da Tergoprint.
Como os adesivos grandes costumam ser aplicados com água, a parede deve ser pintada com tinta acrílica, que torna a superfície impermeável.
A manutenção é simples. Para limpar os enfeites, basta um pano úmido (com sabão neutro, se a sujeira for gordurosa). Caso sejam bem conservados, os adesivos podem durar anos -se alguma ponta solta aparecer, dá para colocá-la de volta ao lugar com um pouco de cola branca ou com uma fita adesiva de dupla face.
O problema, porém, costuma ser o oposto: excesso de aderência. Ao serem retirados, os adesivos podem arrancar pedaços da tinta, exigindo que a parede seja pintada novamente.


Texto Anterior: Na prateleira
Próximo Texto: Raiz-forte é picante e tem muita vitamina C
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.