São Paulo, terça-feira, 21 de setembro de 2010
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

COMENTE, PERGUNTE

O pior cego
Gostei do artigo de Michael Kepp ("O pior cego...", 14/9). Descobri alguém com comportamento e pensamento parecidíssimos com os meus. Também para mim só falta um bom psicanalista.
BERNARDO FILGUERAS

 

Identifiquei-me com a coluna na qualidade de vítima. Trabalhei cuidando de um idoso. Era eu e outra, uma perfeccionista. Ela me substituía e vice-versa. Quando chegava, reclamava, dizia que estava tudo errado, fazia críticas ao meu trabalho e elogios ao seu próprio. Assim, "fui". Não tenho saco nem vocação para alimentar loucura de ninguém. Esse negócio de ser aceitável socialmente quase destruiu minha vida. Prefiro introspecção e poucos amigos.
MÁRCIA LAILIN

 

O artigo foi perspicaz. Já reparei na falsidade de todos que dizem que seu problema é franqueza, ingenuidade ou perfeccionismo. Esses são defeitos que soam bem.
APARECIDA MARIA GONÇALVES (Guarulhos, SP)

 

Ler é o remédio
É equivocada a afirmação do presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica, Antonio Carlos Lopes, de que a prescrição de dieta é coisa de médico (31/8). A prescrição da dieta é ato privativo do nutricionista. Médico pode fazer a prescrição clínica da dieta, não a prescrição dietética. A citação me pareceu inoportuna, por ter sido publicada em pleno Dia do Nutricionista!
GABRIELA MILHASSI VEDOVATO (Santos, SP)

AJUDE A FAZER O EQUILÍBRIO
Envie suas perguntas, críticas e sugestões para o e-mail folhaequilibrio@uol.com.br ou para a al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Não se esqueça de mandar nome completo e cidade.


Texto Anterior: Outras Ideias - Mirian Goldenberg: A mulher inesquecível
Próximo Texto: Roda e avisa: Produtos, serviços e ideias para o corpo e o espírito
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.