São Paulo, terça-feira, 21 de setembro de 2010
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RODA E AVISA

Produtos, serviços e ideias para o corpo e o espírito

CELULAR HIPOCONDRÍACO
Um novo aplicativo para iPhone junta interatividade e paranoia ao mundo dos medicamentos. O MedWatcher tem uma lista com milhares de remédios cadastrados na FDA (agência americana que controla remédios). O usuário seleciona de lá os seus "favoritos" e pode acompanhar notícias sobre eles, como alertas e advertências feitos pela própria FDA. Pode também passar seus próprios relatórios, se sentir efeitos colaterais dignos de nota. O programa é gratuito e foi desenvolvido pelo Children's Hospital Boston e pela Universidade da Carolina do Norte, nos EUA.

MULHERES DE PEITO
A mostra "De Peito Aberto", projeto do fotógrafo Hugo Lenzi e da jornalista Vera Golik, abre o mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama, comemorado em outubro. São 49 fotografias de mulheres que superaram a doença, como Maria Cristina Torres. A exposição pode ser visitada de 29 de setembro a 10 de outubro, no Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073, São Paulo).

ROUPA EM AEROSSOL
Se a invenção mostrada nesta semana em Londres for para frente, vai ficar mais fácil fazer as malas. O designer Manel Torres e o professor de química da Imperial College London Paul Luckham criaram uma roupa que sai da lata e fica colada ao corpo. Depois de seca, dá para tirar, lavar e reusar. O "tecido" é composto por fibras curtas, polímeros e solvente _que dá a forma líquida ao produto e depois evapora quando ele chega à superfície do corpo. Dá para escolher o tipo de fibra (lã, linho ou acrílico) para mudar a textura. Torres compara a invenção ao feltro, também feito da união de fibras não tecidas. Luckham destaca a aplicação na medicina: curativos saem da lata, sem chance de contaminação.

TUDO ARRANJADO
Começa nesta quinta-feira a 13ª edição da Mostra Iguatemi de Arranjos Florais, que vai até 3 de outubro no shopping Iguatemi, em São Paulo. Cada um dos 23 floristas e paisagistas que participam escolheu um tema ou personalidade que, de alguma forma, tenha inspirado sua carreira. A mostra também terá palestras e workshops.


Texto Anterior: Comente, pergunte
Próximo Texto: O amor não é cego
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.