UOL


São Paulo, quinta-feira, 24 de abril de 2003
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em SC, óleo é reciclado

Em Florianópolis (SC), o óleo de cozinha usado por bares e restaurantes da Lagoa da Conceição e do complexo turístico-habitacional Jurerê Internacional também ganhou destino nobre: reciclado, ele se transforma em ingrediente de sabão e ração para animais.
Na Lagoa da Conceição, 89 estabelecimentos participam do Programa de Reciclagem do Óleo de Cozinha, desenvolvido pela Câmara da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis. Segundo Denise Gonzaga, presidente da entidade, eles doam 4.200 litros de óleo por mês para uma empresa que recolhe e recicla o produto, posteriormente vendido para empresas químicas. O selo da campanha é resultado de um concurso feito em sete escolas da região.
Em Jurerê Internacional, todos os 15 comerciantes aderiram ao programa. Isso evita que o óleo seja descartado incorretamente, poluindo a área, diz Ana Maria Orlando, analista de ambiente do complexo.


Texto Anterior: Lanchonete alimenta carros cariocas
Próximo Texto: alecrim: Curinga na mesa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.