São Paulo, quinta-feira, 26 de julho de 2007
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM CASA

Garrafa térmica deve ser lavada com bicarbonato, e não com água e sabão

Para se aquecer em dias frios e chuvosos, nada como um cafezinho ou um chá -e uma garrafa térmica para mantê-los quentinhos por mais tempo. Para conservar o utensílio sempre limpo e sem cheiro, é preciso tomar alguns cuidados.
Na hora da limpeza da parte interna, por exemplo, nada de usar sabão ou detergente, que podem deixar gosto: deixá-la de um dia para o outro cheia com uma solução de bicarbonato de sódio (duas colheres para cada litro de água morna) é suficiente para eliminar odores e resíduos, ensina Elizabeth Christine Wilson, do serviço de orientação ao consumidor da empresa Termolar. O procedimento pode ser feito uma vez por semana e sempre que a garrafa contiver leite -gorduroso, ele fica mais impregnado.
Ao manusear e limpar o produto, tome cuidado com a ampola que fica em seu interior, em geral de vidro. Não introduza facas ou escovas nem utilize cloro, que podem perfurar e quebrar o material.
Para a limpeza externa, não deixe a garrafa submersa. Utilize apenas uma flanela com água ou álcool. Se o revestimento for de inox, evite passar produtos que arranham, como palha de aço. Para deixá-lo sempre brilhante, Wilson dá uma dica. "Após a limpeza, basta passar uma flanela com um pouco de cera automotiva", diz.
Finalmente, quando a garrafa não estiver em uso, procure mantê-la vazia e aberta -isso evita cheiros residuais.


Texto Anterior: Carne de boi
Próximo Texto: Livros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.