São Paulo, quinta-feira, 27 de julho de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas para viver bem

1 Seja franco desde o primeiro contato. Decida com o(s) outro(s) como será o funcionamento da casa, a divisão e os pagamentos de contas, além das responsabilidades de manutenção. O ideal é dividir as tarefas igualmente para não sobrecarregar ninguém.

2 Seja fiel às condições acordadas. Se não gostar do que foi decidido, exponha a insatisfação na hora em vez de boicotar depois.

3 Respeite seus limites e procure companheiros adequados a seu estilo de vida. Não se submeta a qualquer ambiente, mesmo em caso de necessidade.

4 Converse sobre atitudes que você discorda e coloque seus limites para o outro. Assim, um problema simples não se transformará em briga futura.

5 Em um ambiente coletivo, nem sempre os seus valores vão imperar. Respeite o espaço do outro.

6 Tenha bom senso. Não fique horas falando ao telefone, evite ligar o som alto se o colega estiver assistindo TV, não entre no quarto do outro sem bater nem deixe o banheiro molhado após o banho. E nunca use nada sem pedir emprestado antes.

7 Conhecer a pessoa não garante que o convívio será um sucesso. A amizade é um bom começo, que só a prática vai confirmar.

8 O que você faz afeta o outro, portanto é importante ter consciência dos seus atos. Viva como um time.

9 Procure deixar as áreas comuns (sala, banheiro, cozinha e, eventualmente, quartos) em ordem. Nada de sapatos e roupas íntimas na sala, por exemplo.



Texto Anterior: Repúblicas contam experiências na Internet
Próximo Texto: Quando é hora de mudar?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.