São Paulo, quinta-feira, 28 de dezembro de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

quem diria!

A salvo do sol
Já que o homem conseguiu esburacar a camada de ozônio, o jeito é usar protetor solar diariamente, e não só na praia ou na piscina. Quem costuma aplicá-lo antes do hidratante está perdendo tempo. "Se o protetor solar for passado antes, o outro produto pode dilui-lo, reduzindo sua eficácia", explica a dermatologista Sílvia Marcondes Pereira, da Unifesp.

Estalo positivo
Pode estalar seus dedinhos à vontade. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, esse hábito não engrossa o nó dos dedos. De acordo com o ortopedista Luís Francisco Toledo, do hospital São Luiz, os estalos são prejudiciais apenas para quem possui algum problema nas articulações, como artrite, pois podem aumentar a inflamação no local.

Mel contra ressaca
Receita para quem quer evitar a sensação de ter a cabeça atingida por um maremoto após tomar umas e outras: um pouco de mel antes e depois da noitada. Segundo a Fundação Nacional de Dor de Cabeça, dos EUA, o mel ajuda a metabolizar o álcool ingerido. Para prevenir a ressaca, o mel pode ser consumido puro ou sobre frutas, cereais, pães ou bolachas.


Texto Anterior: Dentinhos sem cárie
Próximo Texto: Pergunte aqui
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.