São Paulo, quinta-feira, 29 de junho de 2000
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O que eles fazem pela água do planeta

"Eu me dei conta da importância de economizar água quando visitei minha família no Líbano. Meu tio tinha de cavar quilômetros para encontrar água. Depois disso, passei a prestar mais atenção na hora de abrir a torneira. Aqui em casa não se lava a calçada. Escovo os dentes com um copo de água só: molho a escova e uso o restante para bochechar. Nas expedições aprendi a tomar banho com 1,5 litro de água; garanto que dá."
Amyr Klink, navegador

"É uma questão de educação saber usar a água sem desperdiçar. Quando vou lavar as mãos, fecho a torneira enquanto ensabôo e passo a escovinha nas unhas. Só abro para enxaguá-las."
Constanza Pascolato, empresária e consultora de moda

"Moro no alto do Morumbi e fico até quatro dias sem receber água. Proíbo a empregada de lavar o quintal, e minhas filhas tomam banho juntas na banheira. Sempre que vejo alguém lavando a calçada, chamo a atenção."
Leda Catunda, artista plástica

"Nunca tive preocupação com a água antes do racionamento. Embora não esteja sofrendo com o rodízio, falo para a empregada fechar a torneira quando passa a bucha nos copos. Fico pouco tempo no banho e desligo a água para passar sabão."
Sérgio Mamberti, ator



Texto Anterior: Saiba como economizar na casa inteira
Próximo Texto: Peça rara: Da tribo dos índios caiapós ao Sri Lanka
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.