São Paulo, sexta-feira, 01 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TSE autoriza prefeito disputar novo cargo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) permitiu ontem a candidatura à reeleição do prefeito de Cerquilho (SP), Aldo Sanson (PL), que violou a proibição da presença durante inauguração de obra pública, por uma razão inusitada: os dois únicos adversários também participaram.
A Lei Eleitoral proíbe a presença de candidatos em inaugurações 90 dias antes das eleições. Para a maioria dos ministros, a norma visa garantir a igualdade de condições na disputa, o que estaria assegurado pela participação dos adversários.
O presidente do TSE, Sepúlveda Pertence, classificou o caso como "anedótico" e disse que o prefeito que concorre à reeleição contabiliza votos em obra estadual. O ministro Humberto Gomes de Barros lembrou que houve caso recente de tentativa de contabilizar votos em "obra federal".
No último dia 18, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da inauguração da extensão da Avenida Radial Leste, em São Paulo, e pediu votos para a candidatura à reeleição da prefeita Marta Suplicy (PT), que estava ausente.


Texto Anterior: Outro lado: Prefeitos contestam investigação de Controladoria
Próximo Texto: Rio de Janeiro: Garotinho chama PT de "travesti da política"
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.