São Paulo, sexta-feira, 01 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Genoino afirma que declaração é antidemocrática

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente nacional do PT, José Genoino, disse ontem que o secretário licenciado de Segurança Pública do Rio, Anthony Garotinho, "está despreparado para a democracia". Ele criticou declarações de Garotinho -qualificando-as de virulentas, "destempero verbal" e antidemocráticas-, segundo quem "o PT é o novo travesti da política brasileira".
Genoino disse que a "recomendação" agora é a seguinte: "Onde o PT puder derrotar o Garotinho, que faça os acordos, sobretudo no segundo turno". "O Garotinho definitivamente perdeu o rumo. Em vez de cuidar da segurança pública no Rio, que está um caos, ele se licencia para atacar o PT."
Genoino defendeu o apoio que o PT dá em Campos (RJ) ao candidato tucano local, Paulo Feijó, adversário de Geraldo Pudim (PMDB), apoiado pelo peemedebista. Isso porque, segundo o petista, Feijó "tem adotado uma postura correta com o governo Lula", mas também "porque é importante derrotar o Garotinho".
"Ele está colocando o Rio nessa crise. Está aí a crise da segurança, o destempero verbal. Ele está despreparado para a democracia."


Texto Anterior: Rio de Janeiro: Garotinho chama PT de "travesti da política"
Próximo Texto: Fé e poder: Uso de Salmo 22 vira caso de Justiça
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.