São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Alagoas, candidata critica Lula e Alckmin

DA ENVIADA ESPECIAL A MACEIÓ

Na véspera da eleição, a candidata à Presidência pelo PSOL, senadora Heloísa Helena (AL), disse que fez "o bom combate", não abandonando suas convicções durante a campanha, e espera ter ajudado a população a enxergar o "parasitismo político" e a "farsa neoliberal" -uma referência às candidaturas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Geraldo Alckmin (PSDB).
Heloísa ainda afirmou que a possível eleição do ex-presidente Fernando Collor de Mello para a vaga hoje ocupada por ela no Senado é resultado da corrupção e da impunidade no governo Lula, que estaria dando mau exemplo à população.
"Muitas pessoas do Estado de Alagoas dizem que vão votar nele porque a roubalheira do Lula foi muito maior e não aconteceu nada com ele. Até nisso esse desgraçado ajuda", disse a senadora. Collor teve seu mandato cassado em 1992 por impeachment.
A candidata do PSOL participou de uma carreata ontem pela manhã em Maceió. Entre os cerca de 40 carros que integravam o comboio podia-se ver, em um mesmo veículo, adesivos da campanha de Heloísa, de Collor e do usineiro João Lyra (PTB), candidato a governador.
A carreata também passou por redutos eleitorais de Collor, onde a candidata do PSOL foi bem recebida, como no conjunto habitacional Virgem dos Pobres, de pescadores.
"Eu espero ter ajudado o povo brasileira a entender a farsa neoliberal, o parasitismo político, as organizações criminosas que se fingem de estruturas partidárias e são capazes de roubar, matar e caluniar quem ameaça seu projeto de poder", disse ela, que foi expulsa do PT no durante o governo Lula.
Apesar de ter se queixado de cansaço nas últimas semanas, Heloísa estava de bom humor e bem disposta. "Estou com a consciência tranqüila, acho que fiz o bom combate. Fiz a campanha toda sem vender as minhas convicções, sem deixar me lambuzar no banquete farto do poder", disse ela.
Questionada se vai voltar a dar aulas de enfermagem, a senadora respondeu: "Eu vou estar no Palácio do Planalto, meu amor". (FERNANDA KRAKOVICS)


Texto Anterior: Confiante no 2º turno, Alckmin diz que PT agora tem medo
Próximo Texto: Delegado assume vazamento das fotos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.