São Paulo, terça, 1 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GELADEIRA

Tradição mantém Consul na memória

da Redação

Metade da população brasileira lembra da marca Consul quando ouve falar em geladeira. Na pesquisa Top of Mind deste ano, 50% das pessoas responderam Consul ao serem indagadas sobre o assunto. A segunda marca mais citada é Brastemp, com 24%. Prosdócimo vem em terceiro, com 8%.
A Consul é líder na pesquisa desde o primeiro levantamento, em 1992, com taxas variando entre 47% e 53%. Em relação ao ano passado, a marca apresentou oscilação negativa de um ponto percentual. A Brastemp não mudou.
Ronaldo Pinto Flor, gerente-geral da marca Consul na Multibrás, empresa que comercializa também a Brastemp, credita esse sucesso à tradição. A marca está no mercado há quase 50 anos.
"Somos especializados em refrigeração e já produzimos e vendemos quase 40 milhões de geladeiras", afirma.
Segundo Flor, a comunicação da marca é sempre atualizada. O slogan "Consul é sempre mais" tomou o lugar do tão lembrado "Põe na Consul". A empresa investe 4% do faturamento líquido em publicidade. Em 97, o grupo faturou R$ 2 bilhões.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.