São Paulo, terça, 1 de dezembro de 1998

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CIGARRO

Hollywood é líder, mas Derby vende mais

da Reportagem Local

Aventura e ação em locais exóticos nos comerciais de TV e novas embalagens com cores fortes são os principais pontos da estratégia da Souza Cruz para manter o Hollywood como a marca mais lembrada de cigarro do país.
Com 32% das respostas, o Hollywood manteve a liderança na pesquisa Top of Mind pelo sexto ano consecutivo. Com 11% das menções, as marcas Derby e Free, também da Souza Cruz, aparecem empatadas em segundo lugar.
Carla Sá, gerente de grupo de marcas da Souza Cruz, atribui o primeiro lugar "cativo" do Hollywood à "grandiosidade da história da marca e à atratividade da campanha na televisão".
Para Carla Sá, os três mais recentes filmes para TV -"Iceberg", "Motos" e "Namíbia"-, assim como o lançamento das novas embalagens da marca, tradicional (vermelha), lights (azul) e menthol (verde), fortalecem a marca Hollywood.
"Mudamos a embalagem para manter a atualidade da marca, embora, no início, os fumantes mais antigos tenham reagido."
O Derby apresenta uma curva ascendente nos levantamentos, tendo atingido sua taxa máxima em 97 (11%). A marca permaneceu nesse nível em 98.
O Free apresentou crescimento de 93 a 96, quando obteve sua maior taxa (13%), tendo perdido um ponto em 97 (ficou com 12%) e mais um ponto agora (tem 11%).
A marca Derby é a mais vendida no país, com 42% do mercado. Seu sucesso, segundo Carla, se deve à quebra do estigma de que baixo preço é igual a baixa qualidade.
Segundo ela, a estratégia de marketing da Souza Cruz para as marcas Hollywood e Derby "faz mais barulho". Já o Free é um "contínuo diálogo com o público de baixos teores".
Carla Sá disse que nada muda para a Souza Cruz pelo fato de o mundo ser cada vez mais antitabagista: "Nosso marketing é dirigido para o fumante".



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