São Paulo, segunda-feira, 02 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segundo turno deve aproximar Requião de Lula

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A ida para o segundo turno deve reaproximar o governador licenciado do Paraná, Roberto Requião (PMDB), do PT de Luiz Inácio Lula da Silva. O primeiro sinal de que os petistas devem aderir à campanha de Requião foi dado ontem pelo deputado estadual Natálio Stica (PT), seu ex-líder do governo na Assembléia Legislativa.
""Não é de hoje que o PT tem afinidades com Requião", disse Stica. O deputado integra a ala majoritária do partido no Paraná, liderada pelo coordenador da campanha de reeleição de Lula no Estado, Jorge Samek.
O governador também deve contar com o apoio da petista Gleisi Hoffmann, que polarizou a eleição ao Senado com Alvaro Dias (PSDB). Ela foi derrotada, mas saiu mais fortalecida do que o candidato do PT ao governo, senador Flávio Arns, que ficou em terceiro, com menos de 10% dos votos.
O adversário de Requião no segundo turno, Osmar Dias (PDT), atrai o PSDB quase inteiro e vai retribuir com trabalho pró-Alckmin.
Também deve agregar o PPS de Rubens Bueno, junto com o PFL. Bueno disse que apoio se discute sobre programa, mas a intensidade dos ataques trocados com Requião torna inviável o reatamento dos dois.


Texto Anterior: Eleições 2006/Paraná: Segundo turno será entre PMDB e PDT
Próximo Texto: Mato Grosso do Sul: Ex-prefeito de Campo Grande é eleito com 61% dos votos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.