São Paulo, sexta, 2 de outubro de 1998

Texto Anterior | Índice

Rio também quer mostrar

da Sucursal do Rio

O agito cultural em torno da 24ª Bienal está servindo para que os principais museus e centros culturais do Rio busquem atrair público para suas diversas exposições.
O MAC-Niterói inaugura dia 14 a mostra "Espelho da Bienal", que reúne 90 trabalhos de 73 artistas brasileiros que já participaram das bienais paulistas desde 1965, como Antônio Dias, Tunga e Leda Catunda.
Além de promover exposições de artistas como o escultor Franz Weissman,
o MAM-Rio organiza no final deste mês quatro palestras sobre arte contemporânea e os conceitos artísticos da Bienal.
A "Retrospectiva Franz Weissman (1951-1998)" será inaugurada dia 9, simultaneamente no MAM-RJ e no Centro Cultural Banco do Brasil.
Até o dia 25, o Centro Cultural Light reúne em "Poéticas da Cor" grandes instalações de alguns dos mais expressivos artistas brasileiros, como Lygia Pape, Antônio Dias e Artur Barrio.
O Paço Imperial reúne até 15 de novembro, em mostras individuais, obras de artistas que já participaram de Bienais ou terão trabalhos na deste ano. (RONI LIMA)
Visite o site oficial da XXIV Bienal de São Paulo


Texto Anterior | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.