São Paulo, sexta, 2 de outubro de 1998

Divulgação
'Antropofagia' (1929), tela de Tarsila do Amaral


Bienal é mais Brasil

O que é Antropofagia

Imagem devorada:
Géricault guia os visitantes

Viagens antropofágicas:
Maxixe mexeu com Paris

O Brasil moderno
Outras palavras
Modernismo brasileiro:
Pega, mata e come

Neoconcretismo:
Arte toma conta do espaço

Outras palavras
O que é Neoconcretismo
Arte contemporânea:
Brasil discute o ser e o outro

Leonilson ganha mostra e logo
Séculos 16 a 18:
Dominador vê dominado

Sala tem ainda pintura de castas
Outras palavras
Van Gogh / Século 19:
Realidade com sangue

Dante imortalizou Ungolino
O que é impressionismo
Dadaísmo e surrealismo:
Dadá comeu primeiro

Maria volta a assombrar
O que é dadaísmo e surrealismo
René Magritte:
Tela tem 'segunda verdade'

Outras palavras
O que é pintura metafísica
Francis Bacon:
Pintor devorou tudo e todos

Fracasso pairou sobre artista
Outras palavras
Monocromos:
Sala ensina a ver o branco

Cor conversa com vermelho
Outras palavras
Eva Hesse:
Alemã busca o fim da rigidez

Outras palavras
Americanos conceituais:
Embate do caos e da ordem

Outras palavras
Nauman cria estranhamentos
Roteiros:
Mostra assimila subversões

Europa
Ásia
Oceania
América Latina
Oriente Médio
África
Canadá e EUA
Representações nacionais:
Países perdem fronteiras

Craig-Martin joga com mundo real
Curadora critica estereótipo
Percursos sugeridos:
Dicas do que ver na Bienal

Circuito off Bienal:
Museus e galerias se armam

Rio também quer mostrar


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.