São Paulo, sexta, 2 de outubro de 1998
Divulgação
'Antropofagia' (1929), tela de Tarsila do Amaral
Bienal é mais Brasil
O que é Antropofagia
Imagem devorada:
Géricault guia os visitantes
Viagens antropofágicas:
Maxixe mexeu com Paris
O Brasil moderno
Outras palavras
Modernismo brasileiro:
Pega, mata e come
Neoconcretismo:
Arte toma conta do espaço
Outras palavras
O que é Neoconcretismo
Arte contemporânea:
Brasil discute o ser e o outro
Leonilson ganha mostra e logo
Séculos 16 a 18:
Dominador vê dominado
Sala tem ainda pintura de castas
Outras palavras
Van Gogh / Século 19:
Realidade com sangue
Dante imortalizou Ungolino
O que é impressionismo
Dadaísmo e surrealismo:
Dadá comeu primeiro
Maria volta a assombrar
O que é dadaísmo e surrealismo
René Magritte:
Tela tem 'segunda verdade'
Outras palavras
O que é pintura metafísica
Francis Bacon:
Pintor devorou tudo e todos
Fracasso pairou sobre artista
Outras palavras
Monocromos:
Sala ensina a ver o branco
Cor conversa com vermelho
Outras palavras
Eva Hesse:
Alemã busca o fim da rigidez
Outras palavras
Americanos conceituais:
Embate do caos e da ordem
Outras palavras
Nauman cria estranhamentos
Roteiros:
Mostra assimila subversões
Europa
Ásia
Oceania
América Latina
Oriente Médio
África
Canadá e EUA
Representações nacionais:
Países perdem fronteiras
Craig-Martin joga com mundo real
Curadora critica estereótipo
Percursos sugeridos:
Dicas do que ver na Bienal
Circuito off Bienal:
Museus e galerias se armam
Rio também quer mostrar
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da
Agência Folha
.