São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2004

Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2004

Tucano e petista estão tecnicamente empatados e vão disputar 2º turno, revela pesquisa Datafolha

Serra vai a 37%; Marta tem 34%

Os 7.771.503 eleitores paulistanos vão às urnas hoje no primeiro turno da eleição que vai determinar o 51º prefeito da história da cidade no período republicano. De acordo com pesquisa Datafolha feita ontem e anteontem, José Serra Chirico, 62, do PSDB, e Marta Teresa Smith de Vasconcellos Suplicy, 59, do PT, vão disputar o segundo turno no maior colégio eleitoral do país. O tucano subiu três pontos percentuais em três dias e atingiu 37%. A prefeita tem 34%. Os ex-prefeitos Paulo Maluf (PP), com 10%, e Luiza Erundina (PSB), que registra 5%, não têm chances. Votos brancos e nulos e eleitores indecisos somam 8%. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Foram ouvidas 4.963 pessoas.
Nos votos válidos, Serra tem 40%, e Marta, 37%. Para o cálculo do percentual, a Justiça despreza brancos e nulos e abstenções. O Tribunal Regional Eleitoral prevê que 90% das urnas tenham sido apuradas até a meia-noite.
No segundo turno, a diferença entre os dois segue em 11 pontos. Serra hoje derrotaria Marta por 51% a 40%. Também serão definidos hoje, entre 1.205 candidatos, os 55 vereadores da Câmara Municipal de São Paulo.


Próximo Texto: Eleições 2004 - Pesquisa: Vantagem de Serra no 2º turno é de 11 pontos
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.