São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Cúpula abandonou candidato do PT

Prefeitos do PPS e PFL polarizam quadro local

DA AGÊNCIA FOLHA

Candidato à reeleição em São José do Rio Preto (440 km a noroeste de SP), o prefeito Edinho Araújo (PPS) contou com o apoio da Executiva Nacional do PT, que ignorou a candidatura petista.
Araújo, cujo principal rival é Manoel Antunes (PFL), teve na campanha o apoio do presidente do PT, José Genoino, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Algumas inserções nas quais o prefeito recebia o apoio de Lula foram veiculadas na propaganda eleitoral. Já o petista Eduardo Nicolau conseguiu, com dificuldade, só uma foto com o presidente ao lado para usar na campanha.
"Foi uma traição, e essa falta de apoio me prejudicou", disse Nicolau, sem chances reais. "Sempre tivemos o PT como parceiro, inclusive sendo do partido a vice-prefeitura. E estava tudo acordado para novamente isso acontecer, mas houve um rompimento de última hora", disse o prefeito.
Seu principal rival foi prefeito duas vezes e tem 44% na última pesquisa Ibope, contra 38% de Araújo, o que configura empate técnico, já que a margem de erro é de quatro pontos. Antunes recebeu o apoio do candidato à vice de José Serra (PSDB), Gilberto Kassab (PFL), cujo reduto político é Rio Preto. O eleitorado da cidade permite a decisão em dois turnos.


Texto Anterior: Ribeirão Preto: Sucessor de Palocci corre risco de cair já
Próximo Texto: São José dos Campos: PSDB pode conquistar no 1º turno seu 3º mandato seguido na cidade
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.