São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Eduardo Cury tem folga sobre Carlinhos Almeida (PT)

PSDB pode conquistar no 1º turno seu 3º mandato seguido na cidade

FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O PSDB poderá obter hoje o terceiro mandato seguido na Prefeitura de São José dos Campos (91 km de SP), a maior cidade do Vale do Paraíba. A última pesquisa Ibope mostra o tucano Eduardo Cury na liderança e com chances de vitória já no primeiro turno.
O principal rival de Cury, com 48%, é o deputado estadual Carlinhos Almeida (PT), que tem 31%. Para tentar levar a disputa ao segundo turno, nas últimas semanas o petista apostou na presença estrelas petistas na cidade, como o ministro José Dirceu (Casa Civil) e o senador Eduardo Suplicy.
Almeida também elevou o tom das críticas à gestão Emanuel Fernandes (PSDB) e ao trabalho de Cury na Secretaria de Transporte. Os ataques se centraram na integração do transporte coletivo, implantada parcialmente há 20 dias.
O PT chamou de "eleitoreira" a medida, que, segundo a sigla, teria como objetivo beneficiar a candidatura oficial e esvaziar a proposta petista de integração, similar ao bilhete único da gestão Marta.
Situação bem diferente enfrenta o PSDB em Pindamonhangaba, quarto maior colégio eleitoral do Vale. Na cidade onde nasceu e iniciou sua carreira política o governador tucano Geraldo Alckmin, a hegemonia do partido, que já dura 16 anos, pode estar no fim.
Secretária da Saúde, Sandra Tutihashi (PSDB) aparece em segundo nas últimas pesquisas. Lidera João Ribeiro (PPS). Não há segundo turno. Tutihashi ainda teve a candidatura cassada no último dia 11, sob a acusação de ter feito reuniões com moradores em centros comunitários da prefeitura. Ela ainda pode recorrer ao TSE.
Em Taubaté, terceira maior cidade, houve a reação de Roberto Peixoto (PSDB), que era segundo e agora lidera, mas em empate técnico com o ex-prefeito Mário Ortiz (PMDB), apoiado pelo PT. Em Jacareí, segundo colégio eleitoral, pesquisas indicam a reeleição de Marco Aurélio (PT).


Texto Anterior: São José do Rio Preto: Prefeitos do PPS e PFL polarizam quadro local
Próximo Texto: Pontal: Região vê disputa entre ruralistas e sem-terra
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.