São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotinho negocia volta para o PDT

DA SUCURSAL DO RIO

Candidato declarado a presidente da República e sem espaço no PMDB para postular, em 2006, uma indicação à disputa pelo principal cargo político do Brasil, o ex-governador Anthony Garotinho mantém negociações reservadas com o PDT.
Após o segundo turno, Garotinho poderá voltar ao partido criado pelo governador Leonel Brizola, morto em junho passado. Pelo PDT, acredita, será indicado para disputar a Presidência pela segunda vez. Em 2002, chegou em terceiro lugar, pelo PSB.
O projeto presidencial de Garotinho esbarra na má performance dos candidatos que está apoiando no Estado. O PMDB deve perder no Rio, onde o candidato Luiz Paulo Conde é o vice-governador da administração Rosinha Matheus, mulher de Garotinho.
Nos dois principais municípios da Baixada Fluminense, os candidatos dos Garotinho correm risco de perder. Em Nova Iguaçu, Mário Marques (PMDB) está ameaçado no primeiro turno pelo petista Lindberg Farias. Em Duque de Caxias, o peemedebista Washington Reis não vence agora.
Situações parecidas ocorrem em Niterói, Campos (cidade natal dos Garotinho), Macaé, Petrópolis e São Gonçalo, alguns dos municípios mais importantes do Estado. Garotinho não deverá eleger candidatos no primeiro turno, apesar de ter se dedicado às campanhas locais, mesmo antes de se licenciar do cargo de secretário de Segurança Pública, o que ocorreu na segunda-feira passada.
Garotinho nega que sairá derrotado da eleição. Diz que o PMDB conquistará 80% das prefeituras dos 92 municípios do Estado do Rio. Ele assume a possibilidade de deixar o partido ainda neste ano.
Para Cesar Maia (PFL), prefeito do Rio e candidato à reeleição, Garotinho deixará o PMDB até o fim do ano. "Garotinho só perdeu. Na cabeça do eleitor, é um político em decadência", disse. (AG e ST)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Bittar e Jandira não empolgam artistas no Rio
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.