São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MANAUS

Amazonino e Serafim Corrêa lideram disputa que será fiscalizada por 2.000 militares
Na tentativa de combater fraudes e aliciamento de eleitores, o TRE do Amazonas inicia hoje a votação com o apoio de 4.000 soldados do Exército nas ruas de 23 dos 62 municípios do Estado. Com 902.435 eleitores, as eleições em Manaus serão fiscalizadas por 2.000 militares.
Na capital, as últimas pesquisas sinalizam a possibilidade de um segundo turno entre Amazonino Mendes (PFL) e Serafim Corrêa (PSB). Vanessa Grazziotin (PC do B) está em terceiro lugar, seguida de Plínio Valério (PV), Artur Bisneto (PSDB) e Herbert Amazonas (PSTU).
Sobre o pleito "militarizado", a juíza Nélia Caminha Jorge justificou a presença do Exército como forma de coibir abusos cometidos por "mau político". "Infelizmente, existem os eleitores que estão nos bolsões de miséria, nos quais há falta de atuação do Estado, onde o mau político promete desde dinheiro em espécie a alimentos, mas vamos combater."


Texto Anterior: Maceió: PSB pode ficar de fora depois de 12 anos na cidade
Próximo Texto: Eleições 2004 / Fortaleza: Esquerda disputa votos e pode ficar sem 2º turno
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.