São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PETISTA

Para Tatto, fica claro que 'o povo é sábio'

DA REPORTAGEM LOCAL

Eleito para o seu quinto mandato e vereador mais votado do PT na capital paulistana, o atual presidente da Câmara Municipal, Arselino Tatto, diz que o resultado mostra que "o povo é sábio". Agora, vai se engajar na campanha de Marta Suplicy (PT).
Sobre uma eventual oposição a José Serra (PSDB), se o tucano confirmar o favoritismo e for eleito, Tatto afirma que será feita de modo será responsável. (PDL)
 

Folha - O senhor foi o segundo mais votado, o primeiro do PT.
Arselino Tatto -
O povo é sábio. Acabei de fazer uma caminhada com a Marta no Campo Limpo. Nós estamos na rua.

Folha - O senhor foi presidente da Câmara Municipal nos últimos dois anos. A idéia é continuar no comando do Legislativo?
Tatto -
Isso só se o povo quiser. A eleição é dia primeiro de janeiro, ainda temos de conversar com os vereadores eleitos. Mas isso é mais para a frente. Ainda é muito cedo. Agora é trabalhar pela reeleição de Marta.

Folha - E se o eleito for o Serra? Como será a oposição?
Tatto -
Não trabalho com essa hipótese. Se por acaso acontecer, ele terá uma oposição responsável. Mas isso não vai ocorrer. Quem vai ganhar é a Marta.

Folha - A Capela do Socorro, sua base eleitoral, afinal, é território do PT?
Tatto -
Lá o povo gosta do PT. Isso é resultado de um trabalho feito há muitos anos.

Folha - Os vereadores do PT "independente"a, que não aderiram completamente à atual administração, estão quase todos fora.
Tatto -
A cidade perde com esse resultado. Pessoas como Nabil Bonduki, na questão do urbanismo, e Carlos Neder, na saúde, são muito qualificados. Mas teremos outros bons nomes também.


Texto Anterior: O tucano: Fiz só seis semanas de campanha, diz Aníbal
Próximo Texto: São Paulo: Marta só vence Serra nos extremos da cidade
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.