São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB quer instaurar medo e preconceito de novo, diz Dirceu

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro José Dirceu (Casa Civil) disse ontem que os tucanos "querem instaurar de novo o medo e o preconceito" em São Paulo. A declaração foi feita num evento na Barra Funda para "incentivar a militância", conforme definição da coordenação de campanha de Marta Suplicy (PT). A plenária reuniu cerca de 5.000 pessoas, segundo a organização.
"Dizem que somos autoritários e abusamos do poder econômico", disse. "Dá vontade de rir porque eles [tucanos] usaram a máquina, e o governo estadual atuou no interior e na região do ABC."
Dirceu disse que o PSDB "quer que se esqueça de que governou o país por oito anos". "Eles esconderam o presidente Fernando Henrique Cardoso." O ministro também provocou José Serra. "Eles têm medo de dizer quem é o vice de Serra", em referência a Gilberto Kassab (PFL), que foi secretário na gestão Celso Pitta (97-00).
Antes de Dirceu, o deputado federal João Herrmann (PPS-SP), dissidente do partido por apoiar Marta, criticou o candidato do PSDB. "Serra encara o espírito da malignidade", acusou.
Marta pediu aos militantes que mantivessem "a postura e a calma porque o outro adora virar vítima". (CG)


Texto Anterior: Isto é Marta
Próximo Texto: Para Lula, reeleição 'ficou muito difícil'
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.