São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB supera o PT na região de Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

O PSDB levou a melhor na disputa eleitoral contra o PT pela hegemonia nas prefeituras da região de Ribeirão Preto. Enquanto os tucanos ampliaram seu domínio de 21 para 26 cidades (30,23% dos 86 municípios da região), os petistas mantiveram o mesmo número de prefeituras conquistadas em 2000, 15 cidades, mas perderam Ribeirão Preto e Franca.
No início da campanha, a meta dos petistas era ganhar 25 prefeituras, sendo que as quatro principais da região eram prioridades. O partido venceu em São Carlos e Araraquara, mas "a perda de Ribeirão e Franca é irreparável", afirmou o coordenador regional do PT, Moacir Caporusso Junior.
Além das principais cidades, o PT não esperava as derrotas em São Simão, Rincão e Taquaral.
O PMDB do ex-governador Orestes Quércia também teve redução no número de prefeituras, de 21 para 15, empatando com o PT. Tem, no entanto, a chance de salvar a eleição e passar à frente, se o deputado estadual Baleia Rossi vencer Gasparini no segundo turno em Ribeirão Preto.


Texto Anterior: Médico, primeiro prefeito eleito pelo PAN não é aposentado
Próximo Texto: Em Campinas, PT dá apoio velado anti-PSDB
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.