São Paulo, terça-feira, 05 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Campinas, PT dá apoio velado anti-PSDB

MAURÍCIO SIMIONATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

O PDT, do candidato Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio, deverá ter o apoio "velado" do PT no segundo turno em Campinas (SP) contra o PSDB, do candidato Carlos Sampaio, que ficou em primeiro, com 39,8%.
O candidato do PT, Luciano Zica, que ficou em terceiro, com 19,6%, disse ontem que não participará da campanha de nenhum dos dois candidatos, mas um dia antes declarou que não apoiaria o PSDB "de jeito nenhum".
Zica e a cúpula petista voltaram seu discurso ontem contra a mídia e os institutos de pesquisas que, segundo ele, "realizaram uma campanha imoral" contra a sua candidatura.
O PT entrou com pedido de recontagem de votos na Justiça Eleitoral, com a alegação de que ocorreram problemas em 44 urnas e que isso pode ter influenciado na contagem final. Zica foi derrotado por uma diferença de três pontos, cerca de 6.000 votos.
Já o tucano Sampaio disse que o partido "jamais procuraria o apoio do PT".


Texto Anterior: PSDB supera o PT na região de Ribeirão
Próximo Texto: Outras cidades - São Francisco do Conde: Prefeito acusado de superfaturamento se reelege com 99,53% dos votos válidos
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.