São Paulo, segunda-feira, 08 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seguradora dá 40% de abono a empresária

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Pesquisa da Susep (Superintendência de Seguros Privados do Ministério da Fazenda) feita entre julho e dezembro de 2002 mostra por que as seguradoras preferem as motoristas.
Dos 18 aos 25 anos, a relação entre prêmio (pagamento que o segurado faz à seguradora) e sinistro (indenização) dos homens foi de 86%, ou seja, de todos os recursos que as seguradoras recebem dos clientes, 86% foram gastos com acidentes nos quais se envolveram.
Entre as mulheres da mesma faixa etária, o índice foi de 70%. "A casa dos 70% é a ideal. Acima disso, compromete a receita da empresa", diz Alberto Ribeiro, analista da Susep.
A Indiana Seguros, por exemplo, oferece de 15% a 20% de descontos às mulheres, dependendo da idade. "A partir dos 36 anos, os dois tipos de motoristas vão se igualando", justifica seu diretor, Ricardo Lachac. Segundo ele, as motoristas batem menos e têm menos perdas por roubo.
A empresária e atriz Salete Ebone é uma das "abonadas". Tem carteira e seguro há 20 anos. Nesse período, nunca bateu nem ganhou pontos na carteira. "A seguradora me deu 40% de desconto", comemora.



Texto Anterior: Homem comete 6 vezes mais infrações
Próximo Texto: Elas passam no "vestibular do volante"
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.