São Paulo, segunda-feira, 08 de julho de 2002

Texto Anterior | Índice

BITTAR

Ex-prefeito se lança às pressas para dar palanque a Garotinho

DA REDAÇÃO

A desistência de Luiza Erundina de se candidatar ao governo de São Paulo pelo PSB levou o ex-prefeito de Campinas Jacó Bittar, 61, a assumir às pressas a candidatura da legenda no Estado.
"Quando o partido decidiu que teriam candidatos em todos os Estados, coloquei meu nome à disposição", conta Bittar, sinalizando que, em grande parte, o objetivo da chapa paulista do PSB é garantir palanque forte em São Paulo para a candidatura presidencial do ex-governador do Rio Anthony Garotinho.
"Nosso projeto nacional, que também se aplica aqui em São Paulo, é aumentar o campo de atuação da esquerda, criar uma ruptura ao modelo econômico e reduzir a exclusão social", argumenta o candidato, em sintonia com o discurso de Garotinho.
Petroleiro, fundador do PT, em 80, e da Central Única dos Trabalhadores, em 83, Bittar foi eleito prefeito de Campinas em 88. Deixou o PT em 91, rompido com a direção do partido, e chegou ao PSB em 95, após passar pelo PDT.
Sobre suas propostas para esta campanha, Bittar afirma que seu programa estará em elaboração -discutido por uma equipe do PSB, ficará pronto em duas semanas. Afirma que a segurança pública é prioridade em seu governo e quer que as guardas municipais possam atuar como polícia. (LC)

Texto Anterior: Os nanicos: Disputa paulista registra recorde de microcandidatos
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.