São Paulo, quarta-feira, 09 de outubro de 2002

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ESPORTIVOS

Enquanto a França vê a Enzo, destaque em SP é a 575 M Maranello, lançada em março

Ao Brasil, virá uma Ferrari "velha"

Divulgação
FERRARI 575 M MARANELLO O modelo conta com 515 cv e câmbio de F-1; o "M" do nome é de "modificado"


FREE-LANCE PARA A FOLHA

Todo fã de carro esportivo quer ver a Enzo Ferrari. Mas é provável que fiquem frustrados, já que sua presença não foi confirmada até o fechamento desta edição. Mesmo assim, haverá muito marmanjo "babando" para observar, de longe, a 575 M Maranello.
Substituto da versão 550, o número 575 vem da cilindrada do motor, 5.750 cm³. O propulsor V12 gera 515 cv (cavalos) a 7.250 rpm, e o torque é de 60 kgfm a 5.250 rpm. O câmbio é de Fórmula 1, com trocas no volante, e permite escolher entre condução esportiva ou "tranquila".
Por aqui, seu preço estimado é de US$ 480 mil (cerca de R$ 1,8 milhão). O interior do veículo é personalizado de acordo com a preferência do consumidor.
Quem também esbanja potência é o Audi RS6. São 450 cv, que levam o modelo aos 100 km/h em 4,9 segundos. É a primeira vez que a mítica série tem versão sedã e perua, mas só ele será exibido na mostra paulistana. Suas vendas começam em abril.
Lançado oficialmente há duas semanas, durante o Salão de Paris, o roadster (conversível de dois lugares) BMW Z4 é outra grande novidade entre as máquinas. São dois motores: um 2.5, de 192 cv, e outro 3.0, de 231 cv.
Apesar de um pouco desconhecido dos brasileiros, o destaque da Nissan é o Z, modelo responsável pela fama da marca nos Estados Unidos. O veículo está em sua quinta geração, um "remake" do original, de 1969. Ele é equipado com motor 3.5 V6, que oferece 287 cv ao motorista.
Já a espanhola Seat quer destacar o sangue latino "caliente" e resolveu vender, no Brasil, a imagem de uma marca esportiva. Em seu estande, o destaque será para o Leon Cupra R. Com 210 cv -e transmissão manual de seis velocidades-, é o Seat mais potente.
A empresa, finalmente, começará a importar o Leon "normal" e o Toledo. Os já reestilizados Ibiza e Cordoba, porém, ainda ficam reservados a outros países.
(JOSÉ AUGUSTO AMORIM)


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