São Paulo, sábado, 13 de março de 2010

Próximo Texto | Índice

Glauco

1957 - 2010


Geraldão, criado em 81, e Geraldinho, de 85, inspirado nos dois filhos homens do cartunista assassinado ontem

O CARTUNISTA Glauco Vilas Boas, 53, e seu filho Raoni, 25, foram assassinados com quatro tiros cada um por volta da 0h de ontem em frente à casa onde moravam, em Osasco (Grande São Paulo). Autor de personagens como Dona Marta, Geraldão e Geraldinho (este último inspirado em seus filhos), Glauco publicava tira diária na Ilustrada, além de charges na página 2 da Folha.
Nascido em Jandaia do Sul, no Paraná, Glauco foi premiado em 1977 no Salão do Humor de Piracicaba. Naquele mesmo ano, começou a colaborar com a Folha e ficou conhecido por seus traços simples e eficientes. Seu humor corrosivo, quase absurdo, passava longe do politicamente correto.
Glauco fundou e dirigia uma igreja do Santo Daime chamada Céu de Maria. Músico, ele compôs mais de cem hinos para os rituais da doutrina. Nesta edição, cartunistas e amigos prestam homenagem a Glauco.


Próximo Texto: Suspeito de crime é amigo da família
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.