São Paulo, Sábado, 13 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comércio suspende consulta a cheque

da Reportagem Local

O blecaute criou um transtorno para o comércio acostumado a consultar cheques, como lojas, postos de gasolina e restaurantes. A Serasa (Centralização de Serviços dos Bancos), que fornece informações sobre crédito de pessoas físicas e jurídicas para todo o país, só conseguiu normalizar os seus serviços ontem ao meio-dia.
A central de atendimento ao cliente informou que, assim que o sistema voltou a operar, houve congestionamento nas linhas. Segundo uma das atendentes, o movimento de ligações ontem à tarde aumentou 50% na comparação com um dia normal. A Serasa opera 24 horas.
"Os lojistas que tentaram consultar cheques ou deixaram de vender ou acabaram confiando no cliente", diz Nabil Sahyoun, presidente da Alshop, associação que reúne os lojistas de shoppings.
As redes de hipermercados Extra e Carrefour não fecharam as portas durante o blecaute. O Carrefour informa que todas as suas lojas têm dois geradores, que entram em funcionamento segundos após a falta de eletricidade. O Extra também funcionou normalmente. Só viu cair significativamente o número de clientes que faz compras à noite. (FÁTIMA FERNANDES)




Texto Anterior: Caixas eletrônicos registram problemas
Próximo Texto: Edição da Folha é entregue com atraso
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.