São Paulo, Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo tenta fazer arrastão após desfile

da Sucursal do Rio

Três horas depois de a última escola de samba desfilar pela avenida Marques de Sapucaí, um grupo de 40 a 50 adolescentes invadiu o Sambódromo numa tentativa de arrastão, segundo informou a Polícia Militar do Rio.
O capitão Ricardo Brito, do Batalhão de Choque da PM, atribuiu a ação a "um bando de favelados".
O Batalhão de Choque, que faz o policiamento do local, foi chamado pela segurança da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), por volta das 9h, para combater a ação de menores infratores no Sambódromo. Segundo a polícia, eles teriam tentado roubar camarotes.
Ao contrário do que disseram testemunhas -que afirmaram ter ouvido tiros disparados para o alto por policiais-, a PM afirmou que a sirene da patrulha dispersou os menores, que teriam fugido.
"Eu imagino que a ação tenha sido de um bando de favelados que resolveu entrar no Sambódromo para comer salgadinhos e beber refrigerantes. Não acho que a intenção tenha sido nada além disso", afirmou o capitão Brito.
Na ação, os menores levaram apenas duas caixas de refrigerantes de uma das lanchonetes instaladas no Sambódromo.


Texto Anterior: Comissões de frente fazem sucesso com sapos e sósias
Próximo Texto: Bahia: Canjas de músicos são o ponto alto
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.