São Paulo, domingo, 19 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De olho em reduto de Maluf, Marta anuncia Passa Rápido para taxistas

DA REPORTAGEM LOCAL

De olho nos votos malufistas, a prefeita Marta Suplicy (PT), candidata à reeleição, anunciou ontem a liberação do Passa Rápido para taxistas, em evento com representantes da categoria.
Tradicional reduto de Paulo Maluf (PP), os taxistas aplaudiram em pé a medida anunciada que, segundo ela, passa a funcionar nas próximas semanas. Com isso, Marta tenta avançar em um eleitorado que hoje tende a migrar o voto para o candidato do PSDB, José Serra, caso os dois se enfrentem no segundo turno.
Segundo a pesquisa Datafolha publicada no último dia 12, dos eleitores que votariam em Maluf no primeiro turno 73% optariam por Serra no segundo.
O secretário municipal de Transportes, Gerson Luis Bittencourt, que acompanhou o evento, explicou que os taxistas poderão usar os nove corredores do Passa Rápido já existentes, mas obedecendo a horários. Segundo ele, será impedida a circulação durante os períodos de pico de movimento de ônibus. Os táxis também não poderão fazer embarque e desembarque nessas faixas.
"É para ajudar a pessoa que quer deixar o carro em casa e se locomover mais rapidamente", afirmou a prefeita.
Questionada sobre o apoio oficial dado por Lula, Marta disse que o presidente é um "parceiro" e que a vinda dele para São Paulo "não é algo combinado".
"O presidente é muito ocupado. Ele tem o Brasil para visitar, para governar. (...) Agora, quando ele puder, espero que possa vir, que ele possa ver o que a gente está fazendo. É um presidente em sintonia, que ajuda a cidade. Porque o anterior não ajudou em nada, não deu um tostão para a cidade de São Paulo", atacou Marta.


Texto Anterior: Serra afirma que Estado também contribuiu com a obra da Radial
Próximo Texto: Recife: Visita de Lula acirra disputa entre PT e PMDB
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.