São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guia do GP Brasil

Itália

Na 15ª etapa da temporada, Michael Schumacher, enfim, consegue a combinação com que vinha sonhando: vence, com Fernando Alonso fora da zona de pontuação. Melhor ainda, o resultado acontece em Monza, para delírio dos tifosi que invadem a pista para vibrar sob o pódio.
Mas o 10 de setembro entra para a história da F-1 como o dia em que o alemão anuncia a aposentadoria. Após a prova, ladeado por Kimi Raikkonen e Robert Kubica, Schumacher põe fim a meses de boataria.
"Palavras não são o suficiente, e qualquer coisa que eu diga nunca vai expressar o quanto eu amo este mundo fascinante do automobilismo e o que ele fez por mim", afirma. A Ferrari aproveita e confirma Felipe Massa e Raikkonen para 2007.
A vitória, a sexta na temporada, acontece bem a seu estilo. Schumacher sai em segundo no grid, atrás de Raikkonen, e chega à liderança na primeira janela de pit stops, após ficar por duas voltas a mais na pista.
Largando em décimo, Alonso dá show, chega a ocupar a terceira posição na 42ª volta, mas abandona com o motor Renault estourado. Com o resultado, Schumacher encosta definitivamente no rival na disputa do campeonato: apenas dois pontos separam os duelistas.


Texto Anterior: Turquia
Próximo Texto: China
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.