São Paulo, sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guia do GP Brasil

China

Apesar do cenário parecer desfavorável, Michael Schumacher faz o que parecia impossível até algumas provas atrás. Ganha pela primeira vez em Xangai e empata com Fernando Alonso na classificação, mas leva vantagem: tem uma vitória a mais e pode ser campeão no GP seguinte se vencer e o espanhol não marcar pontos.
Mais ainda, pela primeira vez desde outubro de 2004 o alemão volta a liderar o Mundial.
Pela maneira como começa a prova, Alonso dá pinta de que vai voltar a vencer após um jejum de seis GPs. Com a pista molhada, saindo da pole e escoltado por Giancarlo Fisichella, vê Schumacher em quinto. A pista começa a secar, e o alemão vai ganhando posições.
O espanhol tem problemas com os pneus de seu Renault e é ultrapassado pelo companheiro de equipe. Na seqüência, perde o lugar para o ferrarista.
Livre de Alonso, Schumacher passa Fisichella quando o italiano sai dos boxes e assume a ponta. No fim, a Renault ainda inverte a posição de seus pilotos para minimizar o prejuízo.


Texto Anterior: Itália
Próximo Texto: Japão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.