São Paulo, sábado, 22 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paquistão especula o paradeiro de Bin Laden

DA REUTERS

O homem mais procurado do mundo quase certamente não está onde se imagina.
Apesar disso, a imprensa paquistanesa não pára de cobrir suas primeiras páginas com os últimos "detalhes" da localização do fugitivo -o líder terrorista Osama bin Laden.
Para alguns, ele já saiu do Afeganistão. Um jornal crava que Bin Laden já deixou sua base na cidade de Candahar há quatro dias, citando fontes próximas ao Taleban. O movimento, que domina a maior parte do país, já não teria mais contato com ele.
O jornal paquistanês "The News", por "fontes não identificadas", disse que Bin Laden partiu para um destino desconhecido ao menos quatro dias antes de o Conselho de Sábios pedirem que ele se retirasse, anteontem.
"The Frontier Post", jornal de Peshawar, citou uma "fonte informada" na fronteira afegã para afirmar que membros do Taleban levaram Bin Laden à China.
O jornal "Jang" afirmou que talvez que Bin Laden já tenha tido uma "travessia segura" pelas ex-repúblicas soviéticas na Ásia a caminho da Tchetchênia ou do Daguestão, onde "amantes do islã têm recursos para abrigá-lo".



Texto Anterior: "Bin Laden não é terrorista", diz slogan
Próximo Texto: Televisão: Apresentador elogia terroristas
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.