São Paulo, sábado, 22 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hollywood está na mira do terror

DA REDAÇÃO

Os principais estúdios de Hollywood aumentaram a segurança ontem -cancelando tours e instalando detetores de metais e postos de fiscalização- depois de o FBI (polícia federal dos EUA) tê-los avisado que seriam "alvos de um ataque a bomba terrorista".
O porta-voz do FBI John McLaughlin confirmou que agentes se reuniram anteontem com os principais executivos dos estúdios. A reunião aconteceu poucas horas após o órgão ter recebido uma ameaça "não confirmada porém plausível" dirigida aos produtores de filmes.
Segundo McLaughlin, a ameaça diz que "um estúdio cinematográfico da Califórnia pode ser alvo de um ataque a bomba em retaliação a qualquer bombardeio dos EUA no Afeganistão."
Walt Disney, 20th Century Fox, Sony Pictures Entertainment, Universal Studios, Paramount Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer e Warner Bros. foram avisados. Especula-se que o Dreamworks, estúdio de Steven Spielberg, também esteja nessa lista.
Por precaução, os estúdios tomaram providências para aumentar a segurança, fechando entradas, cancelando tours e pedindo que fossem montados mais pontos de controle e instalados mais detetores de metais.
A Warner divulgou que não terá mais platéia ao vivo na gravação de seus programas de TV nas próximas duas semanas.
De acordo com um memorando, a empresa fechou três portões do estúdio, colocou pontos de controle e planeja armar guardas e instalar detetores de metais. Toda a correspondência passará por máquinas de raio-x, e todos os veículos estão sujeitos a revista.
A Universal planeja continuar com seu tour pelo estúdio, mas sua segurança está "mais rigorosa". A Sony diz que a polícia local vai aumentar suas rondas, e a Fox afirma que vai implementar medidas para garantir a segurança de seus empregados.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Televisão: Apresentador elogia terroristas
Próximo Texto: Escombros começam a cheirar mal
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.