São Paulo, domingo, 23 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A tranquilidade mora ao lado

Região de Amparo (SP) é própria para quem não quer se estressar nem com as distâncias

CLEBER MARTINS
ENVIADO ESPECIAL A AMPARO (SP)

Fórmula para "desestressar". Primeiro: pegue a estrada e dirija com tranquilidade, desfrutando a paisagem e fugindo do trânsito das rodovias muito movimentadas. Mas nada muito longe.
Acrescente um destino escolhido para não impor aquelas obrigações de turista -conhecer dezenas de lugares, visitar as "atrações imperdíveis" ou peregrinar pelo circuito gastronômico.
Por último, descubra uma hospedagem no meio do campo, tranquila, aconchegante, com algumas mordomias, se possível, e que só de olhar dê preguiça.
Se os planos para o descanso convergem para a intenção de "desplugar-se" de tudo, pensar "verde" pode ser uma boa trilha.
Próximos a São Paulo, dezenas de hotéis-fazenda de qualidade justificam a opção de trocar o aeroporto pela estrada nas férias ou mesmo em alguns dias de folga.

Emagrecer se quiser
Amparo (a 130 km da capital) reúne razões para figurar em um roteiro idílico. Especialmente graças às opções de hospedagem, como um hotel-spa cercado de verde, silêncio e tratamento vip.
A cerca de duas horas de São Paulo, o destino escolhido foi o hotel Sant'Anna, que conjuga, em 60 alqueires e 42 apartamentos, opções de spa e de lazer.
Como outros hotéis-fazenda e spas bem-cotados, os preços não são fáceis de digerir. A diária para casal no apartamento básico, por um fim de semana, com as refeições incluídas, fica em torno de R$ 400 na alta temporada.
A infra-estrutura de spa e estética, que contou com consultoria de Ala Szerman, é considerada uma das melhores do país. Significa ter à disposição uma série de atividades físicas e de tratamentos, que vão de banhos de ofurô e cromoterapia a sessões de shiatsu.
A parcela de hóspedes "spasianos" é notadamente maior que a dos interessados em apenas descansar. Mas estes não são deixados em segundo plano. Podem usar toda a estrutura e os serviços do spa, pagando pelos tratamentos específicos. Uma massagem expressa de shiatsu sai por R$ 50.
E antes que se esqueça: não há risco de ter a leitura interrompida no jardim da fazenda pelos gritos das crianças capitaneadas por heróicos monitores. Nesse tipo de hotel, não são aceitos hóspedes com menos de 12 anos de idade.


Cleber Martins, editor de Empregos e Negócios, viajou com um carro cedido pela Renault


Texto Anterior: Dicas garantem volta para casa
Próximo Texto: Motorista vai por caminho suave
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.