São Paulo, sexta-feira, 26 de junho de 2009

Próximo Texto | Índice

1958-2009

MICHAEL JACKSON

Rusty Kennedy - 31.jan.93/Associated Press
O cantor durante show na Califórnia, durante o Super Bowl, em 1993

Morreu ontem à tarde, aos 50 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos, o cantor Michael Jackson, um dos maiores ícones da música pop, com vendas estimadas em 750 milhões de discos.
Ele sofreu uma parada cardíaca em sua residência, em Bel Air. Socorrido por paramédicos, deu entrada no Centro Médico da Universidade da Califórnia em coma profundo. Em 13 de julho, iniciaria uma série de shows em Londres.
Revelado em 1969, aos 11 anos, no grupo Jackson 5, consolidou a fama numa carreira solo que teve hits como "Beat It" e "Thriller". A partir de meados dos anos 90, gerou manchetes também pelo comportamento excêntrico, pela gradual mudança da cor da pele e pelas acusações de abuso sexual contra menores.
Leia nesta edição a repercussão da morte no Brasil e no mundo, além de comentários do músico Paulo Ricardo e do produtor João Marcello Bôscoli.


Próximo Texto: Michael Jackson morre de parada cardíaca nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.