São Paulo, domingo, 26 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Datafolha entrevistou mil médicos de várias áreas de especialização

DA REDAÇÃO

Realizada pela primeira vez, a pesquisa sobre os melhores hospitais de São Paulo tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
Isso significa que, se fossem realizados cem levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro.
As entrevistas foram feitas por telefone. Primeiro, os médicos responderam a questões gerais sobre quais são o melhor hospital de São Paulo, a melhor UTI, o melhor pronto-socorro e o melhor centro cirúrgico.
Depois, eles foram convidados a opinar, também sobre o melhor hospital, a melhor UTI, o melhor pronto-socorro e o melhor centro cirúrgico, dentro de sua especialidade.

Fatores de influência
A equipe médica e os equipamentos, ambos com 58%, foram os fatores mais citados pelos médicos para justificar suas escolhas dos melhores hospitais. Nessa questão, eles também podiam citar várias respostas de forma espontânea.
A maioria dos entrevistados (76%) disse conhecer de perto o trabalho das instituições escolhidas, e 88% deles já acompanharam pacientes que usaram esses hospitais. A opinião dos colegas também influenciou 77% dos médicos, que disseram ter ouvido experiências de outros profissionais naqueles hospitais.
Do total de entrevistados, 56% disseram ter lido muitas reportagens sobre o hospital escolhido -e 39% deles sentiram-se influenciados por essas publicações.


Texto Anterior: Einstein é o melhor dos 343 hospitais de SP
Próximo Texto: Segurança supera a tecnologia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.