São Paulo, segunda-feira, 27 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tribunal de Arbitragem fará 1º teste no Mundial

DA REDAÇÃO

O TAF (Tribunal de Arbitragem do Futebol), que foi criado pela Fifa para julgar casos de litígio no futebol, entrará em funcionamento, pela primeira vez, durante a Copa do Mundo da Coréia do Sul e do Japão.
O tribunal foi estabelecido pela entidade que comanda o futebol em julho de 2001.
O secretário-geral da Fifa, o suíço Michel Zen-Ruffinen, anunciou ontem que, apesar de o início de trabalho do tribunal estar previsto somente para setembro deste ano, haverá um grupo permanente atuando já durante o Mundial-2002.
Apesar disso, o TAF não poderá julgar recursos dos possíveis casos de doping ou punições superiores a quatro partidas de suspensão. Esses problemas serão examinados pelas comissões de disciplina e apelação da Fifa, como já era habitual.
Zen-Ruffinen também anunciou ontem que a câmara permanente do Tribunal de Arbitragem do Futebol que irá trabalhar na Copa do Mundo contará com 13 membros.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Bola rasteira: Blatter diz que prejuízo da Fifa foi reduzido
Próximo Texto: Zidane se machuca em jogo e é dúvida na França
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.