São Paulo, terça-feira, 28 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucanos e petistas apostam últimas fichas na disputa entre "padrinhos"

DA REDAÇÃO

No penúltimo dia do horário eleitoral para prefeito, os petistas exibiram o presidente Lula, criticaram duramente José Serra e o governo FHC. A resposta dos tucanos veio especular: mostraram o governador Geraldo Alckmin, defenderam a era tucana na Presidência e atacaram a "falta de planejamento" de Marta Suplicy.
A pretexto de um "balanço" da eleição, o PT reuniu ataques contra Serra. Acusaram o tucano de exibir obras de outros -carona nas críticas dos malufistas.
O ex-prefeito foi citado nominalmente, por causa da estação de metrô do Tatuapé. A obra "deu briga com Maluf", lembrou o PT. Dias após aparecer no programa tucano como feito de Serra, a estação foi exibida por Maluf.
Marta dividiu seu governo entre a era de FHC (1995-2002), que não colaborou, e a parceria com o "amigo" de partido, Lula -inserções com teor parecido deram origem a decisões contra PT.
A entrada do presidente na campanha foi comemorada. A análise: com Lula, Marta subiu nas pesquisas. Após as críticas, clipe com beijo em crianças e uma versão de "Carinhoso" (Pixinguinha) entraram para suavizar o clima e a imagem da prefeita.
Logo depois, a prefeita voltou ao fogo cruzado. O PSDB abriu o programa rebatendo: não adianta pôr a culpa em FHC se a prefeita não sabe planejar. O empresário Antônio Ermírio de Moraes deu depoimento de apoio e Alckmin fechou a participação com discurso e chuva de papel picado.
Maluf foi à TV à tarde -no que pode ser uma de suas últimas aparições na TV- anódino. Nada de ataques. Foi exibida a biografia de Maluf. À noite, o PP começou a cumprir o calvário de punições. (FLÁVIA MARREIRO)


Texto Anterior: ELEIÇÕES 2004
Mata-mata na TV

Próximo Texto: Contagem: 90% dos votos serão apurados no domingo
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.