São Paulo, terça-feira, 28 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONTAGEM

Segundo o TSE, resultado em SP será conhecido até a meia-noite

90% dos votos serão apurados no domingo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou que, até meia-noite do próximo domingo, o dia das eleições, 90% dos votos dos 119.820.376 eleitores do país estarão apurados e que o resultado já deverá ser conhecido em São Paulo e nas demais capitais.
O secretário de Informática do TSE, Paulo Camarão, disse que os 10% restantes poderão ser apurados até a meia-noite de segunda-feira. Haverá demora em Estados com estradas precárias e grandes distâncias entre os locais de votação, como Pará, Amapá, Roraima, Mato Grosso e Tocantins.
Os votos começarão a ser totalizados em cada município. Juízes eleitorais enviarão dados ao Tribunal Regional Eleitoral de seu Estado, que os retransmitirá ao TSE. Além dos sites da Justiça Eleitoral, provedores divulgarão resultados parciais. O primeiro boletim sairá por volta das 18h.
Camarão estima que o eleitor vá gastar de 35 a 40 segundos, em média, para digitar o voto na urna eletrônica em dois candidatos -vereador e prefeito. A expectativa é a de que não haja filas.
Segundo o secretário de Informática do TSE, o carregamento das urnas eletrônicas com os programas destas eleições só terminará depois de amanhã em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Na sexta-feira, representantes do PDT, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e do Ministério Público deverão fazer a última verificação nos programas de votação e no equipamento de totalização dos votos do TSE.

São Paulo
O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) mudou para esta eleição municipal o endereço de 62 seções eleitorais da cidade de São Paulo. Cerca de 30.800 eleitores foram afetados.
Segundo o TRE, as mudanças, que ocorreram de janeiro de 2003 a agosto deste ano, foram feitas por problemas de estrutura nos locais que abrigavam as seções.
O TRE diz ter avisado os eleitores que votam nas seções remanejadas por meio de telegramas. A informação também está disponível no site do tribunal na internet www.tre-sp.gov.br.


Texto Anterior: Tucanos e petistas apostam últimas fichas na disputa entre "padrinhos"
Próximo Texto: Reta final: Petistas e tucanos mobilizam exército de fiscais
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.