São Paulo, quinta-feira, 28 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ASA-DELTA

Antes do vôo, instrutor testa a coragem do "aventureiro" correndo com ele até a beira do abismo

Passeio mantém o chão e a monotonia à distância

CÁSSIO AOQUI
ENVIADO ESPECIAL A SÃO VICENTE (SP)

"É só correr em direção ao abismo e não parar!" Quando ouvi isso, minutos antes do meu primeiro salto de asa-delta, a única coisa que passou pela cabeça foi: "Por que é que eu sempre entro em "enrascadas" como essa?".
A resposta eu obtive alguns passos adiante, ou melhor, quando já não tinha mais em que pisar. A sensação de estar planando num céu azul, de frente para o mar, não menos azul, e com o vento gelado de até 60 km/h batendo no rosto compensa a situação "de risco".
Antes, a preparação. Assim que o equipamento está montado, é feito um teste em que o instrutor mede a coragem de quem vai saltar: correndo lado a lado rumo ao ponto de salto, só se pode parar a poucos metros do abismo, em São Vicente (74 km de São Paulo).
Depois de 20 ou 30 minutos com a adrenalina literalmente nas alturas, é hora de voltar a terra. Mas, quando pensava que a aventura já havia terminado ao avistar o campo de pouso, uma surpresa: o pouso tende a ser tão emocionante quanto a decolagem.


Cássio Aoqui, editor-assistente de Negócios e Empregos, viajou em um utilitário esportivo Pajero TR4 cedido pela Mitsubishi do Brasil e saltou de asa-delta a convite da Flying Dreams (0/xx/13/9138-4111)

O hotel: hotel-fazenda Fonte das Hortênsias, tel. 0/xx/12/266-1399
A comida: a diária inclui sopas, o que é providencial em dias frios
Os sites: www.multserv.com.br/
www.abvl.com.br/


Texto Anterior: FOLHAVEÍCULOS AVENTURA
Arborismo: Adrenalina brota no ponto alto das árvores

Próximo Texto: Balonismo: Lado radical dos balões está só no tamanho e na cor
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.