![]() São Paulo, quinta, 29 de janeiro de 1998 |
![]() |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice O show do Rio, passo a passo 21h40 - "Mission: Impossible" começa a tocar, com as luzes ainda acesas. 21h44 - A palavra "pop" se acende no telão, ao som de "PopMusik Intro"; a letra "o" roda e se transforma, sucessivamente, em bola de futebol e no planeta Terra; aparece no telão o carrinho de supermercado, um dos símbolos da "PopMart". 21h46 - Os membros do U2 surgem do meio do público e sobem à passarela que invade a platéia, desfilando por ela à Village People; Bono saúda o Rio de Janeiro; entra "Mofo", a faixa mais tecno do álbum "Pop". 21h51 - "I Will Follow" (80) puxa o coro do público, enquanto o telão amplia imagens do grupo tocando. 21h59 - "Gone" (97) e luzes néon emolduram o telão, agora subdividido em quatro imagens repetidas, em rosa, verde, azul e laranja, referência à obra do artista pop Andy Warhol; surge uma falha no alto da tela azul. 22h03 - "E aí, galera?" e "Beleza?" são as saudações que abrem "Even Better Than the Real Thing"; latinha de um refrigerante chamado "Pop" derrama um líquido amarelo no telão; fetiches de consumo deslizam pela tela; imagens ilustram a evolução do macaco ao homem -o estágio final é um homem empurrando seu carrinho de supermercado. 22h08 - Bono vai ao meio da passarela durante "Last Night On Earth" (97); telão esparrama imagens psicodélicas que simulam uma viagem de montanha-russa; Bono ameaça arremessar a guitarra ao público. 22h14 - Começa "Until the End of the World"; Bono só volta ao palco no final. 22h19 - O coro volta a subir na platéia em "New Year's Day". 22h24 - O coro se prolonga por "Pride (In the Name of Love)"; público termina a canção, gritando "oooh" à capela. 22h27 - Começa a sessão acústica, com "I Still Haven't Found What I'm Looking For" ainda na série "cantem comigo". 22h32 - Tocam "All I Want Is You". 22h35 - No meio da passarela, Bono comenta que o Carnaval está chegando e diz que o samba é "funky"; entra a bateria do Salgueiro, enquanto o U2 inicia "Desire". 22h38 - A bateria entra em ação e Jacarepaguá cai no samba com "Desire"; o telão ilumina os rostos dos ritmistas; Bono corre pela passarela e vai se juntar ao Salgueiro, sacudindo os ombros em mais uma tentativa de sambar; Bono tira a camisa, trocando-a pela do Salgueiro, e encerra o set gritando -e levando o povão com ele-: "Ah, eu tô maluco!". 22h42 - "Vocês são maluchcos!", afirma Bono, enquanto inicia versão voz/violão de "Staring at the Sun" (97). 22h48 - The Edge escolhe "Sunday Bloody Sunday" para seu karaokê; o coro acompanha. 22h52 - O telão faz referências ao artista pop Roy Lichtenstein, ao som de "Bullet the Blue Sky", que faz referências à Nicarágua; Bono empunha um guarda-chuva estampado com a bandeira norte-americana e virado ao avesso e simula andar na corda bamba. 23h05 - É hora de o público cantar "Where the Streets Have No Name"; pombas brancas aparecem no telão. 23h12 - Cai a capa verde do limão, revelando-se um globo prateado oval de discoteca; o telão exibe uma dançarina loura em passos desengonçados, ao som de um remix semi-instrumental de "Lemon". 23h16 - O limão começa a se mover, deslizando na passarela. 23h18 - No meio da passarela, o globo-limão parte-se em dois; de dentro, saem os quatro integrantes da banda, vestidos com camisetas verde-amarelas; começa "Discothèque", o hit de "Pop"; voltam as imagens à Andy Warhol e Bono ensaia uma referência a "Stayin' Alive", dos Bee Gees. 23h26 - Emendam "If You Wear That Velvet Dress" à anterior; Bono puxa uma fã e termina a música dançando colado a ela. 23h29 - Senta-se na ponta da passarela, ainda agarrado à menina, e canta "With or without You"; primeira despedida. 23h37 - Retiram-se do palco. 23h39 - Voltam para o bis, ilustrando "Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me" com imagens inspiradas em Batman; Bono e o telão evocam a persona Mr. McPhisto, de "Zoo TV"; a câmera do telão e aproxima do rosto de Bono, até fechar em seus olhos; várias imagens à Warhol de Marilyn Monroe são projetadas, em meio a outras de Jimi Hendrix, Jim Morrison e Kurt Cobain. 23h44 - "Mysterious Ways" dá continuidade ao bis; "Vocês ainda estão aqui?", pergunta Bono. 23h52 - "One" abre o telão para referências ao artista plástico Keith Haring, que acabam por se dissolver num grande coração vermelho ao centro. 23h55 - U2 encerra o bis com "Wake Up Dead Man" (97); o coração permanece ao centro do telão. 23h58 - Despedem-se de novo e somem de vez. Texto Anterior | Próximo Texto | Índice |
|