São Paulo, sexta-feira, 29 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo campus será bilíngüe e período integral

DA REPORTAGEM LOCAL

Em três anos, um novo colégio, instalado em um terreno de 30 mil metros quadrados, vizinho de muro do campus da USP, abrirá os portões para sua primeira turma de alunos.
Trata-se da unidade 2 do Colégio Santa Cruz, que deve manter os princípios filosóficos de sua matriz, mas inovar no projeto pedagógico. "Não poderíamos repetir o que foi feito há 50 anos, quando a escola foi fundada", diz Luiz Eduardo Magalhães, diretor-geral do Santa Cruz. A unidade será bilíngüe, com aulas em português e inglês ou francês, e funcionará com turmas em período integral.
"A unidade 2 atende à crescente demanda por vagas que a escola tem recebido, sem que isso implique aumento do número de alunos por sala", diz Magalhães.
Ainda não há uma lista de espera na escola, mas ela tem sido assediada por pais interessados na novidade.
A ocupação da nova unidade será progressiva. A cada ano, uma turma avança e outra ingressa no colégio. Em 12 anos, a unidade 2 do Santa Cruz deverá ter completado sua capacidade de 1.200 alunos. (FM)


Texto Anterior: Ponto de equilíbrio: Santa Cruz equaciona educação humanista e busca de sucesso
Próximo Texto: Grandes números: Salas ficam abertas até as 22h no Objetivo para estudo extra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.