São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAFU

Juca Varella/Folha Imagem


Para Luiz Felipe Scolari, ele não tem como característica a marcação e seria o responsável pela implantação do esquema com três zagueiros e dois volantes. Ainda assim, o técnico não abre mão de Cafu, o atleta que mais atuou pela seleção entre os 23 convocados.
O lateral já disputou 110 jogos pela seleção -marca recorde, segundo a CBF. Também é o que mais convocações recebeu. Foram 141 vezes que ele esteve entre os selecionados.
De títulos, Cafu foi campeão da Copa de 94 -era reserva de Jorginho-, vice da edição de 98, como titular, e vencedor das Copas América de 97 e 99.
Sua carreira em clubes também é vitoriosa. Com passagens pelo São Paulo e Palmeiras e hoje na Roma (Itália), ele já conquistou quatro títulos paulistas, um brasileiro, um italiano, dois da Taça Libertadores e dois do Mundial interclubes.
Além das conquistas, Cafu é um atleta que quase não sofre lesões. Mesmo com tudo isso, ele ainda é marcado no Brasil pelo estigma de não saber cruzar.


Texto Anterior: Marcos
Próximo Texto: Lúcio
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.