São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ROQUE JÚNIOR

Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem


Roque Júnior é outro jogador da cota pessoal do técnico Scolari, já que ambos já haviam trabalhado juntos no Palmeiras.
Também teria pesado a favor do zagueiro sua participação no episódio do embarque da delegação brasileira para a disputa da Copa América na Colômbia.
O zagueiro teria interferido para evitar que outros atletas aderissem à deserção do volante Mauro Silva, que desistiu na última hora por estar preocupado com a violência naquele país.
Sem Mauro Silva e Romário -que pediu dispensa alegando um problema na vista-, Scolari ficou sem os jogadores que imaginava como líderes no torneio e se apegou aos que o ajudaram, como Roque Júnior.
Desde que o treinador assumiu, o atleta passou a ser figura constante nas convocações. Com a efetivação do esquema de três zagueiros, ganhou a vaga de titular no lado esquerdo da defesa.
Dos três jogadores da zaga, ele, com 25 anos, é o mais experiente, mas, como os companheiros de setor, fará a estréia em Copas.


Texto Anterior: Lúcio
Próximo Texto: Edmilson
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.