São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDMILSON

Robert Cianflone/Allsport


Assim como o companheiro de posição Anderson Polga, Edmilson ganhou na reta final uma vaga na seleção.
Juan (Flamengo) e Cris (Cruzeiro) foram mais constantes nas convocações do técnico Luiz Felipe Scolari, mas acabaram preteridos por Edmilson e Polga.
Os dois primeiros ficaram relegados à disputa de um eventual quinto posto de zagueiro, o que acabou por não acontecendo.
Por ser mais experiente do que Anderson Polga -já que disputou competições internacionais pelo São Paulo e hoje atua no Lyon, campeão francês- Edmilson ainda disputa com o colega a vaga de líbero no esquema com três zagueiros de Scolari.
Os dois têm características parecidas e, como ambos já atuaram como volantes, possuem um melhor toque de bola para iniciar a saída de jogo do que os outros dois zagueiros titulares, Lúcio e Roque Júnior.
Edmilson é capaz ainda de chegar ao ataque para finalizar, como fez no amistoso contra a Catalunha, no qual marcou um gol.



Texto Anterior: Roque Júnior
Próximo Texto: Roberto Carlos
Índice


Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.